Pesquisar no site


Contato

Ministeriorenoart
tv 9 de janeiro 2880
bairro da Cremação
Belém-Pa

(91) 83036138
(91) 30866167
falar com
David Rodrigues

E-mail: dvd_apaixonadopelacruz@hotmail.com / renoart_@hotmail.com


 

Palavras-chave

A lista de palavras-chave está vazia.

Produtos

.

EM BREVE TEREMOS OS NOSSOS PRODUTOS AGUARDEM !!! 

Breve nos Cinemas

28/08/2010 17:44

Breve nos Cinemas



Por João Roberto de Souza

O último bailarino de Mao
(Mao s Last Dancer)

O Filme baseado no best seller autobiográfico de Li Cunxin, que viveu num dos períodos mais negros da história da China, a ditadura absolutista de Mao Tsé-Tung, terá sua estréia breve nos cinemas do Brasil. Li Cunxin nasceu em 1961, em Vila Nova, na Comuna de Li, perto da cidade de Qingdao, costa nordeste da China. O sexto de sete filhos em uma família pobre da área rural, Li viu sua vida de camponês na China comunista de Mao mudar drasticamente quando, aos 11 anos de idade,foi escolhido pelos conselheiros culturais de madame Mao para estudar na Academia de Dança de Pequim. Depois de um curso de verão nos Estados Unidos, para o qual foi um dos dois únicos selecionados, desertou para o Ocidente, tornando-se um primeiro bailarino do Houston Ballet em 1979.
Nascido no segmento mais pobre da sociedade comunista chinesa e sofrendo as necessidades implacáveis inerentes a esse miserável status quo, Li Cunxin, obrigado a se alimentar diariamente apenas de inhame juntamente com os demais membros da família, tinha todos os ingredientes melancólicos para se tornar mais um humilde lavrador esquecido pelo destino. Quando uma representante da alta cúpula chinesa vai até à paupérrima cidade onde Li Cunxin mora seguindo um plano político sob responsabilidade da esposa de Mao para escolher alunos de diversas localidades miseráveis para estudar no grupo de balet de Pequim, ele é um dos escolhidos. Como por milagre, pois todos já estavam selecionados quando a responsável pela seleção, à saída da sala de aula, virou-se, lançou um inesperado olhar a Li Cunxin e, apontando para ele, disse: "Aquele também!" O mais interessante nessa situação inusitada é que Li Cunxin odiava a dança. Esse abençoado acontecimento, contudo, se tornaria o primeiro passo para o mirrado e desnutrido garoto filho de lavradores alcançar uma posição privilegiada na carreira, que abraçaria somente para fugir da periclitante situação de pobreza em que se encontrava. É emocionante quando lemos a respeito da tristeza de Li Cunxin ao ver, sobre a mesa do lugar onde ficou hospedado em Pequim, fartura de comida e ele lembra que naquele precípuo momento seus pais e irmãos estão comendo somente inhame, o prato diário que ninguém suportava mais nem ver apesar de ser o único alimento possível para as parcas condições financeiras da família.
Os caminhos seguidos por Li Cunxin, os percalços encontrados em seu caminho e todas as dificuldades dramáticas por que passa para chegar ao estrelato numa área artística difícil, que exige desenvoltura, coragem e dedicação quase integral para que alguém consiga um lugar ao sol, tornando-se por essa mesma razão, em virtude de seu empenho sobre humano, um dos bailarinos mais aclamados de sua época.
Diretor - Bruce Beresford
Coreógrafos - Graeme Murphy e Janet Vernon
Bailarinos do The Australian Ballet e Sydney Dance Company
Elenco: Chi Cao, Chengwu Guo, Huang Wen Bin, Joan Chen, Wang Shuang Bao, Bruce Greenwood, Kyle MacLachlan, Amanda Schull, Camilla Vergotis, Jack Thompson.
https://www.youtube.com/watch?v=8ufBNOkTvdQ

Step Up 3D
O primeiro filme da série Step Up chegou ao Brasil com o título “Se ela dança, eu danço”. No primeiro filme, dirigido por Anne Fletcher, mostra muito da mistura de danças e mais parece com um flash dance modernizado. Já no segundo, dirigido por Jon M. Chu, o filme dá um pulo e mostra o que há de melhor na dança urbana (street dance).
Neste terceiro filme da série, o diretor Jon Chu se propôs a mostrar o street dance de uma forma inovadora e com muita tecnologia. O filme nos trás coreografias mais complexas e bonitas de se ver, e com a tecnologia 3D nos coloca no meio dos dançarinos.
Na história, Moose – Adam Sevani do segundo filme, deseja participar de um festival internacional de dança em Paris, na França. Quando perde seu vôo, ele se vê participando de uma competição alternativa, na qual ele tenta se destacar em meio aos melhores dançarinos de rua do mundo.
Diretor: Jon M. Chu 
Coreógrafa: Hi-Hat (coreografou o segundo filme tamb
ém)
Elenco: Rick Malambri, Adam Sevani, Sharni Vinson, Alyson Stoner, Keith Remedy Stallworth, Kendra Andrews, Stephen “Twitch” Boss 


santidade!!!